Faça uma doação
Atividades da Casa
Hoje na Casa existem atividades sociais que visam a sociabilização das famílias que fazem parte do projeto social, como:festas temáticas dos aniversariantes, reuniões mensais com a participação de profissionais das áreas:
Psicologia; Pedagogia e serviço social; Entregas das cestas nutricionais e higiênicas; Apresentações temáticas; Ações educativas Oficinas de arte; Produtos auto-sustentáveis.
Além dos passeios guiados a diversos lugares (teatros, cinemas, museus, exposições, visitas guiadas em empresas, fábricas e lugares públicos) que fazem parte do trabalho realizado pelo grupo de voluntariado em conjunto com o serviço social. Estas ações incentivam a cultura e propiciam acessos às famílias antes restritos por diversos fatores, como: econômicos, distância e locomoção devido às invalidades existentes ocasionadas pelo tratamento.
Mediante essas práticas, torna-se possível à manifestação de potencialidades que enriquecem o cotidiano das famílias.
Os projetos sociais realizados pela CACCST buscam qualidade de vida e dão esperança às famílias e crianças na luta contra o câncer. Mas, projetos nem sempre são possíveis de serem mantidos.
Por isso a Casa busca a continuidade com a solidariedade dos voluntários e esforço dos funcionários, na participação mais efetiva dos doadores e colaboradores (empresas e sociedade) e da criação de novas parcerias.
Nossa História
Em meio ao clima solidário, Sandra Nóbrega, atual presidente da Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, vem desenvolvendo em parceria com voluntários e doadores de amor, o trabalho de transformar vidas. Onde crianças e jovens acolhidas pela instituição tem a oportunidade de ter um tratamento adequado e repleto de muito amor.
A CACCST (Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa) nasceu em Novembro de 2000 com aproximadamente 5 crianças a partir de um desejo da Sandra Nóbrega, atual presidente da Casa de Apoio, que durante um período de tratamento pessoal observou alguns casos de crianças carentes portadoras da Neoplasia. A imensa dificuldade das famílias em iniciar e dar continuidade ao tratamento da doença, tanto por questões relacionadas ao elevado custo, dos medicamentos, quanto à permanência do acompanhante e do transporte contínuo para a realização do mesmo, foram alguns dos fatores que a comoveram a levaram a mesma decidir a criar o projeto que vem desenvolvendo em parceria com voluntários e doadores de amor.
A Casa de Apoio deu inicio em Bangu na cidade do Rio de Janeiro, onde permaneceu por um período, e logo no ano seguinte mudou-se para o bairro de Santa Teresa onde ficou situada durante alguns anos, e hoje com sede própria, encontra-se no bairro do Estácio. A instituição atualmente assiste mensalmente uma média de 80 famílias de diversos locais do estado do Rio de Janeiro, fora as crianças e jovens de todo Brasil que recebem apoio nutricional, psicológico, pedagógico, e além de hospedagem durante o período de tratamento que ficam hospedadas na casa de apoio.
A instituição não recebe ajuda governamental. Para manter o trabalho são realizados eventos, campanhas ao longo do ano, e também contam com ajuda de colaboradores/doadores que contribuem com apoio e doações.
Faça uma doação
Faça uma doação
Nossas metas
A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, visa ampliar o número de famílias atendidas, proporcionando suprir a demanda de novos casos de câncer infanto juvenil nos próximos anos, resgatando o princípio da dignidade humana.